PROGRAMA DE MINDFULNESS PARA ESCOLAS | PAIS
OBJETIVOS & CONTEÚDOS
Trata-se de um Programa de Introdução Mindfulness para pais onde vamos partilhar, refletir, descobrir e conversar sobre os nossos desafios enquanto pais. Em grupo vamos explorar práticas de Mindfulness de uma forma prática e descontraída e vamos descobrir ferramentas para trazer à nossa família maior bem-estar, confiança, autenticidade e harmonia.
PROGRAMA:
Este programa terá a duração de 8 semanas, com sessões semanais de 90 minutos. Inclui uma sessão de esclarecimento gratuita antes do início do Programa.
Semana 1: Sair do Piloto Automático.
Semana 2: Trazer Curiosidade para a nossa experiência.
Semana 3: Mindfulness no dia-a-dia
Semana 4: Sintonizando com os pensamentos e emoções
Semana 5: Explorando as dificuldades: construir resiliência
Semana 6: Relacionar-se consigo e com os outros
Semana 7: Desenvolvendo Equilíbrio na nossa vida
Semana 8: Mindfulness e as outras áreas da Vida
Durante o programa deverá dispor entre 20 - 30 minutos diários para as práticas de mindfulness em casa.
DURAÇÃO E HORÁRIO
:: 8 semanas
:: sessões semanais de 90 minutos
LIMITE DE PARTICIPANTES:
- Mínimo-Máximo: 8-20 participantes
VALOR & CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
TABELA PREÇOS 2019 | ||
Nº de participantes | Valor* | Valor por pessoa |
8 a 10 | 960€ | entre 120€ e 96€ |
11 a 15 | 1276€ | Entre 116€ e 85€ |
16 a 20 | 1560€ | Entre 97,5€ e 78€ |
*sem IVA
- Possibilidade de pagamento em duas parcelas em datas a definir.
Nota: Este programa de mindfulness não têm qualquer cariz de formação profissional. Trata-se de um programa para aprender técnicas de mindfulness para benefício e aplicação a nível pessoal. Não habilita ao ensino de mindfulness a crianças ou outros adultos.
FACILITADORA
Filipa Soares
E-mail filipasoares@serintegral.pt
PERCURSO FORMATIVO
• Formação Programa de Mindfulness para Professores e Comunidade Educativa (.bFoundations) pela Mindfulness in Schools Project (UK)
• Formação Mindfulness para Crianças e Jovens pelo Mindfulness in Schools Project (UK), Mindful Schools (USA), Susan Keiser Greenland (USA) e Gina Biegel (USA) | 2014-2017
• Formação pessoal em Mindfulness com Saki Santorelli e Florence Meyers: Mind & Body Medicine (Centro de Mindfulness da Universidade de Massachusetts, E.U.A); Tara Brach e Jack Kornefield, Power of Awareness (Sounds True, USA), Oren Sofen: Mindful Comunication (Mindful Schools, USA), Mikaela Ovèn Parentalidade Consciente, (Life Training, Portugal), Elisa Kozasa: CEB – Cultivating Emotional Balance (Ser Integral:Centro Português de Mindfulness, Portugal), Carla Martins: MBSR (Ser Integral:Centro Português de Mindfulness, Portugal).
•Licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (2003).
PERCURSO PROFISSIONAL
• 2015- atual – Colaboradora do Ser Integral: Centro Português de Mindfulness com funções de professora de mindfulness para crianças e adolescentes.
• 2006- 2012 – Coordenadora de projetos nacionais e europeus e técnica de Redução de Riscos em contextos festivos na APDES: Agência Piaget para o Desenvolvimento
• 2004- 2006 – Técnica de Redução de Riscos com consumidores de drogas (escolas, contextos festivos e salas de consumo assistido) e trabalhadores de sexo na ABD – Associació Benestar y Desarollo (Barcelona)
• 2002- 2003 – Psicóloga e Técnica de Apoio à Vítima na APAV: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
PERCURSO ACADÉMICO
• 2018 – até à data – Programa Doutoral em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
• 1998-2004 – Licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
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